OPERAÇÃO FISCALIZA MAIS DE MIL CONDUTORES E AUTUA 37 POR RECUSA AO TESTE DO BAFÔMETRO

Na última sexta-feira (18), o DETRAN, com o apoio da Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica, realizou uma operação na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, onde foram fiscalizados 1.119 condutores. Desses, 37 foram autuados por se recusarem a fazer o teste do etilômetro, além de outras infrações registradas.

A ação, que teve início às 20h de sexta e se estendeu até a meia-noite de sábado (19), resultou também na apreensão de seis veículos. A operação faz parte de uma campanha estadual que visa conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação entre álcool, substâncias psicoativas e direção, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito nas cidades paulistas.

Conforme o calendário anual, as operações são realizadas nos principais municípios do estado de São Paulo. Motoristas que realizam o teste e registram até 0,33 mg/l de álcool no sangue são multados em R$ 2.934,70, além de terem a CNH apreendida e suspensa por um ano. O mesmo valor é aplicado aos condutores que se recusam a fazer o teste. Já para aqueles que apresentam índices a partir de 0,34 mg/l, além das penalidades mencionadas, é prevista prisão em flagrante por embriaguez ao volante.






Comentários

Postagens mais visitadas