QUANDO A NATUREZA PRECISA DE AJUDA
No sábado, 08 de fevereiro, policiais militares do 25° Batalhão do Interior, durante patrulhamento pelo Município de Lucélia, receberam a solicitação através da ONG Protetora de Animais do município, para a averiguação de um animal que estaria caído às margens da vicinal que liga Lucélia só município de Pracinha. Diante da informação, o Cabo PM Bianchi e o Cabo PM Medina, deslocaram ao local onde com apoio de um dos responsáveis pelo serviço de Zoonose, que também recebeu a informação do animal, passaram a efetuar as buscas que se concentraram nas proximidades do local que foi referenciado pela solicitante.
Como o animal não foi localizado nas margens da vicinal a equipe entrou um pasto onde lograram em localizar o animal da espécie Tamanduá-mirim ou Tamanduá-de-colete, que fragilizado por possível atropelamento, foi levado de imediato ao município de Adamantina aos cuidados do Instituto de Especialidades Veterinárias aos cuidados de um profissional para exames e análises, e posterior introdução da natureza.
_____
"O tamanduá-mirim não está ameaçado de extinção, mas enfrenta ameaças significativas decorrentes de: Incêndios florestais, desmatamento, atropelamentos, conflitos com animais domésticos e outros; trata-se de uma espécie solitária e arborícola que se alimenta de formigas e cupins. É conhecido também como tamanduá-de-colete por ter uma faixa escura nas costas".
Comentários
Postar um comentário